Serviço de Convivência “Crescer Sempre” faz visita à Biblioteca Pública

Tarumã, 29 de julho de 2014

A Prefeitura Municipal de Tarumã, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Educação e Cultura promoveram na última sexta-feira,18, uma visita guiada dos integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - Crescer Sempre à Biblioteca Pública “Anna Aparecida José de Brito”.

Na ocasião, as crianças e adolescentes do Serviço foram acolhidos pela bibliotecária Odília Barbosa Ribeiro, que exibiu um curta metragem indiano intitulado “A menina que odiava livros” para iniciar um bate-papo sobre a importância da leitura.

O grupo também assistiu a uma exibição de slides sobre o mesmo tema e foram estimulados a dialogar sobre leitura, consumo de cultura e sobre perspectivas para o futuro, que deixou o grupo animado para explorar a biblioteca: livros, gibis e jogos disponíveis; realizaram também a ficha de cadastro para futuros empréstimo de livros.

A atividade foi de grande importância para a socialização das crianças atendidas pelo “Crescer Sempre”, que por meio da integração e leitura, puderam conhecer um mundo cheio de cultura.

A visita foi acompanhada pelo coordenador do Serviço, Rodrigo Carlos de Souza e pelos Instrutores de Oficinas Clovis Soares Pereira e Shirley Alves da Silva.

O Serviço de Convivência atende 75 crianças entre 10 e 14 anos, vinculado ao CRAS “Maria da Glória Martins”, está localizado na Rua França - 311, Vila das Nações.

Atendimento pelo telefone: (18) 3329 2900.

Assessoria de Comunicação | PMT.