Serviço de Habitação de Interesse Social - Projeto Olaria Comunitária

Tarumã, 19 de outubro de 2016

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Serviço Municipal de Habitação de Interesse Social, realiza o Projeto Olaria Comunitária desde 2.008, que se destina para famílias que não possuem calçadas pavimentadas em suas residências e/ou possuem, mas estão irregulares.

A Prefeitura Municipal disponibiliza gratuitamente os equipamentos, os materiais necessários e a orientação para a confecção do tijolo ecológico, denominado pavers e todo aparato necessário para adequação das calçadas irregulares.

Atualmente o espaço físico do Projeto Olaria Comunitária passou por uma benfeitoria,  onde foram aprimorados os espaços de almoxarifado, banheiro, confecção dos pavers, entorno e telhado.

A benfeitoria foi realizada totalmente com recursos próprios, para acolher a toda população tarumaense um espaço mais estruturado para a realização das atividades do Projeto.

Além de melhorar as condições do imóvel e valorizá-lo, a adequação da calçada contribui para a melhoria da qualidade de vida dos moradores da casa beneficiada e também de todos que transitam pelo local.

Destaque: O Projeto Olaria é vislumbrado nas cidades vizinhas, em outras regiões, foi destaque como modelo pela CDHU –Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano, e também se tornou referencia em outro país.

Para maiores informações, os interessados devem procurar o Serviço Municipal de Habitação de Interesse Social - na Rua Pará, 143-FDS CRAS.

Atualmente o espaço físico do Projeto Olaria Comunitária passou por uma benfeitoria, onde foram aprimorados os espaços de almoxarifado, banheiro, confecção dos pavers, entorno e telhado.