Tarumã conquista 100 novas vagas para o Programa Renda Cidadã

Tarumã, 24 de abril de 2014

No dia 18 de dezembro de 2013, o Prefeito Municipal Jairo da Costa e Silva, protocolou pleito de ampliação de vagas para o Programa Estadual Renda Cidadã, sensibilizado pelos vários pedidos de cidadãos tarumaenses para ingressar no Programa.

O Renda Cidadã viabiliza apoio financeiro temporário no valor de R$ 80,00 por mês, para famílias com renda familiar per capita de até meio salário mínimo nacional. Tem como principais objetivos, promover a autosustentação e a melhoria da qualidade de vida e possibilitar o acesso à rede de serviços públicos.

Atendendo ao pleito do prefeito Jairo que contou com a intercessão do Deputado Estadual Sebastião Santos (PRB) o Secretário Estadual de Desenvolvimento Social, Rogério Hamam, ampliou mais 100 vagas para Tarumã, passando de 178 para 278 famílias beneficiárias do Programa.

A Secretária de Assistência Social, Ana Luiza Yassuda, enfatizou que “havia um grande anseio por parte das famílias referenciadas ao CRAS para participar do Programa, que além do benefício financeiro recebem também o acompanhamento e apoio dos técnicos do CRAS. Com a ampliação, a fila de espera terá significativa redução, resolvendo um problema de demanda reprimida.”

Assessoria de Comunicação PMT.