Logo da Cidade de Tarumã

Tarumã participa do JORI 2014 na cidade de Garça

Tarumã, 15 de abril de 2014

Foi realizado do dia10 a13 de abril, na cidade de Garça – Sp o JORI – Jogos Regionais do Idoso, que contou com a participação de 33 atletas do Centro de Convivência do Idoso - CCI representando o município de Tarumã, nas seguintes categorias: Vôlei Feminino, Bocha Misto, Malha Masculina, Truco (Masculino), Dominó (Masculino e Feminino) e Coreografia.

O JORI é um conjunto de eventos realizados no Interior, promovidos pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, envolvendo a população idosa em atividades esportivas, em parceria com as Secretarias: Juventude, Esporte e Lazer, Educação, Saúde, Desenvolvimento Social, e apoio do município anfitrião; e tem como objetivo promover a integração do idoso na sociedade, e por meio de atividades físicas e desportivas; conquistar o respeito das demais gerações; sensibilizar a sociedade para novas formas de participação da pessoa idosa; valorizar e estimular a prática de atividade física, como fator de promoção da saúde e bem-estar das pessoas idosas.

O evento contou com a participação da 1º Dama do Estado de São Paulo e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Lúcia Ribeiro Alckmin. Também estiveram presentes, o prefeito Jairo da Costa e Silva, a Primeira Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Tarumã, Luciene Garcia Ferreira e Silva, da Vice-Prefeita Itanei Guedes Ribeiro Dias, os vereadores Ronaldo Sepúlveda e Anízio Leme de Souza, e a equipe de apoio: Silvana Toni, coordenadora do Projeto Renascer, e os educadores físicos, Cristina Alves Sebastião, Luis Carlos Santos, e Jair da Costa.

Silvana Toni agradece a participação das autoridades municipais que acompanharam os participantes, e do motorista Celso Alves da Silva, destacando a belíssima apresentação coreográfica realizada pelos idosos.

Classificou de Tarumã a equipe do dominó, que ficou em 4º lugar, com a medalha de participação. Todas as outras equipes de Tarumã receberam a medalha de participação. Na classificação geral, Tarumã ficou em 18º lugar.

Assessoria de Comunicação PMT.