Logo da Cidade de Tarumã

Tarumã participa do XIII Revelando São Paulo do Vale do Paraíba

Tarumã, 17 de julho de 2014

Do dia 09 a 13 de julho, aconteceu em São José dos Campos, no Parque da Cidade Roberto Burle Marx, o XIII Revelando São Paulo Vale do Paraíba, onde durante cinco dias, a cidade – que é considerada a Capital do Vale do Paraíba – recebe artesãos, culinaristas e grupos de manifestações culturais tradicionais de 113 municípios de São Paulo.

Promovido pela Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com a Fundação Cultural Cassiano Ricardo e a Abaçaí Cultura e Arte, o evento conta com espaços de culinária, artesanato, Rancho Tropeiro, além das tradicionais Cavalhadas.

Tarumã, não ficou de fora, e foi muito bem representado, apresentando a cultura raiz na culinária e artesanato. Na culinária com a participação de Dirce Resino Manzoni que apresentou seus produtos derivados de suíno como: salame, carne de banha, pururuca, lingüiça, etc. Nos doces, Marta de Cassis Buzzo apresentou em compota, laranja, jaca, leite, mamão e abóbora, mas o maior sucesso foi com as famosas bananinhas.

No artesanato, Tarumã também se fez presente, com Romilton Faustino, apresentando sua arte no bambu, Sebastião com seus carrinhos de madeira, e as artesãs Izodete Ultrapp, Maria Helena Dias, Sueli Barreto com seus bordados e crochês.

O município de Tarumã faz parte do patrimônio histórico cultural raiz do estado de São Paulo, e participa do Festival de Cultura Raiz há dez anos, em duas edições por ano, sendo uma delas em São José dos Campos e a outra em São Paulo – Capital.

“A cada ano de participação procuramos ser melhores no que fazemos e levando os produtos da tradição caipira para mais pessoas”, destaca a Supervisora de Programas da Secretaria de Agricultura Abrastecimento e Meio Ambiente – Aparecida Beneli.

Assessoria de Comunicação PMT.