Tarumã realiza o VII Campeonato de Pesca

Tarumã, 22 de abril de 2014

A pesca fez parte das culturas humanas, não só como fonte de alimento, mas também como modo de vida, fornecendo identidade a inúmeras comunidades, e como objetivo artístico. A bíblia tem várias referências à pesca e o peixe tornou-se um símbolo dos cristãos desde os primeiros tempos.

E na véspera da Páscoa, a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Tarumã em parceria com a Secretaria de Esporte e Turismo, trouxe para as famílias tarumaenses uma alternativa diferenciada para se divertirem em uma manhã de lazer e descontração no VII Campeonato de Pesca, que aconteceu no Parque “Vicente Benelli”.

O clima estava favorável, e os competidores já se encontravam no Parque logo cedo, entusiasmados. A competição contou com 180 inscritos.

O Campeonato avaliou o tamanho e quantidade de peixes dos competidores, premiando com troféu de 1º lugar Marcelo Torres, que conseguiu pescar 12 kg; 2º lugar Sidnei com 11,5 kg e em 3º lugar, Gabriel com 1,8 kg. Também foram distribuídos mais de 20 brindes (kits de pesca) para os participantes. Estiveram presentes, o Prefeito Jairão, os secretários André Aizzo (Agricultura) e Fernando Manoel (Esporte), que participaram da entrega das premiações.

O próximo Campeonato acontece em outubro, como parte da Programação do mês do aniversário da cidade.

Assessoria de Comunicação PMT.