Logo da Cidade de Tarumã

Ato Cívico é marcado por hasteamento da bandeira e apresentações culturais

Tarumã, 18 de novembro de 2014

Diversas pessoas estiveram na manhã deste sábado, 15 de novembro, no espaço externo em frente ao Pólo Universitário “Odília Guedes Ribeiro” para o Ato Cívico, comemorando o dia da Proclamação da República.

O Prefeito Jairo da Costa e Silva acompanhado pela primeira Dama e Secretária da Educação e Cultura Luciene Garcia Ferreira e Silva, falou de sua felicidade em estar como Prefeito da cidade e em ter contribuído na história do crescimento e mudança de Tarumã; Luciene também discursou e se emocionou ao falar sobre o Brasil, também esteve presente a Vice-Prefeita Itanei Guedes Ribeiro Dias e o Secretário Municipal da Fazenda, Gleyson Ramos Guimarães Lima.  

O evento contou com o hasteamento das bandeiras e a apresentação cultural da Banda Municipal de Tarumã, e do Coral da Escola Municipal “José Rodrigues dos Santos”.

Proclamação

Em 15 de novembro de 1889 o Marechal Deodoro da Fonseca liderou um golpe militar que derrubou a Monarquia e instaurou a República Federativa e Presidencialista no Brasil, no Rio de Janeiro, que era a capital brasileira na época e passou a ser a cidade sede da nova República.

No mesmo dia, foi instaurado o governo provisório em que o Marechal Deodoro da Fonseca assumiu a presidência da República. Isso serviu para que o povo brasileiro criasse a sua própria identidade e autonomia, deixando para trás os métodos políticos que eram adotados pela corte portuguesa no Brasil, ou seja, o povo passou a eleger seu governante, implantando um regime democrático.

Assessoria de Comunicação PMT.