Logo da Cidade de Tarumã

Biblioteca Pública “Anna Aparecida José de Brito” homenageia Leitora do mês de julho

Tarumã, 1 de setembro de 2014

A Biblioteca Pública “Anna Aparecida José de Brito” homenageia como leitora do mês de julho Poliana Rodrigues de Souza, 20 anos, inspetora de alunos e estudante do curso de Licenciatura em Letras da Universidade Estadual do Norte do Paraná.

Poliana adquiriu o hábito de leitura ainda na infância influenciada pelas professoras do Ensino Fundamental, dentre os primeiro livros que marcaram sua infância estão os da Coleção Vaga-lume da editora Ática que ainda hoje encantam os pequenos leitores e o livro Pollyanna de Eleanor H. Porter que também se tornou um clássico da Literatura Infantojuvenil.

A facilidade para escrever e para interpretar textos ajudou Poliana no momento da escolha do curso superior e do vestibular, atualmente ela estuda Literatura Brasileira e Literatura Inglesa no curso de Letras e já tem planos para atuar como professora e incentivar crianças e jovens ao hábito de ler de uma maneira divertida e prazerosa.

Para quem procura uma boa leitura Poliana indica os livros da autora Jane Austen, em especial os títulos “Razão e Sensibilidade” e “Orgulho e Preconceito” que são seus favoritos.

Poliana afirma que “Quem lê tem um vocabulário mais afinco e abrangente, é importante ler, não só para vestibular, é questão de conhecer, se você tem um vocabulário mais extenso, com certeza numa prova em que você tem que fazer uma redação, você vai se sobressair”.

Assessoria de Comunicação PMT.