Campanha Empresa Inteligente, Cidadão Consciente chega a sua 13ª edição

Tarumã, 25 de outubro de 2016

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, com o apoio da Prefeitura Municipal de Tarumã e Secretaria Municipal de Assistência Social, realiza anualmente a “Campanha Empresa Inteligente, Cidadão Consciente”, que busca doações de pessoas físicas e jurídicas, com o objetivo de ampliar a capacidade financeira do Fundo da Criança e, assim, implementar as ações dos projetos sociais e aumentar o envolvimento da Comunidade e Empresas com a causa da Criança e do Adolescente.

De acordo com a Lei Federal n.º 8.069 de 13/07/90, os limites de destinação são de 1% para pessoa jurídica (CNPJ) e 6% para pessoa física (CPF) do total do imposto de renda devido.

Pessoa Física: Quem tem imposto de Renda Devido pode deduzir desse valor o que destinar para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, até o limite de 6%, desde que utilize o modelo completo de declaração do Imposto de Renda.

Pessoa Jurídica: 1% do Imposto de Renda Devido de empresas tributadas com base no lucro real pode ser destinado ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, desde que utilize o modelo completo de declaração do Imposto de Renda.

No lançamento da Campanha 2016, que aconteceu no dia 18 de outubroo CMDCA realizou Prestação de Contas aos doadores da Campanha de 2015, apresentando quais projetos foram financiados, montante de recursos utilizados, quem foram os beneficiários e quais são os resultados alcançados.

A Campanha Empresa Inteligente ficará no ar até 30 de dezembro e todos poderão realizar suas doações diretamente na conta do Fundo: Banco do Brasil 4526-8, conta-corrente 13.187-3, ou fazer contato com a Secretaria Executiva do CMDCA na Casa dos Conselhos Municipais, na Avenida Tarumã, 577, ou pelo telefone (18) 3329-1495 e 99623-5841.