Comissão Gestora da A3P apresenta campanha para redução de energia elétrica

Tarumã, 28 de julho de 2014

Na manhã desta segunda-feira, 28, membros da Comissão da A3P se reuniram com o Prefeito Jairo da Costa e Silva, Vice Prefeita Itanei Guedes Ribeiro Dias e Secretários Municipais para apresentar e distribuir material que a partir de hoje passa a integrar a nova ação de conscientização para a redução de energia elétrica nas repartições públicas.

“A campanha visa trabalhar a conscientização de que com um pequeno gesto podemos reduzir o consumo de energia e assim cumprirmos o papel de agentes transformadores por um mundo melhor. Por essa razão tem todo o nosso apoio e incentivo” disse o Prefeito Jairão.

Essa é mais uma ação da comissão da A3P que busca a conscientização dos colaboradores públicos e que visa à mudança de atitude a favor de um mundo mais sustentável. Há alguns anos foi entregue para cada colaborador uma caneca de louça personalizada para ser usada no local de trabalho para o consumo de água, o que permitiu uma redução de 50% no consumo de copos descartáveis.

Em um trabalho conjunto a Unidade Gerencial Básica – Comunicação e Marketing da Prefeitura de Tarumã foram desenvolvidas peças que serão fixadas em locais como monitores, interruptores de energia (luz), ventilador e ar condicionado. Em cada arte tem uma frase que alerta o colaborador sobre a importância de desligar a luz, o ventilador, o aparelho de ar condicionado e o monitor nos intervalos em que o colaborador não estiver na sala num período considerável.

A Agenda Ambiental na Administração Pública – A3P é um projeto que se iniciou no Ministério do Meio Ambiente, em 1999, e possui um papel estratégico na revisão dos padrões de produção e consumo de energia e na adoção de novos referenciais em busca da sustentabilidade socioambiental, no âmbito da administração pública. A A3P tem como princípios a inserção dos critérios ambientais, que vão desde uma mudança nos investimentos, compras e contratação de serviços pelo governo, até uma gestão adequada dos resíduos gerados e dos recursos naturais utilizados tendo como principal objetivo a melhoria na qualidade de vida no ambiente de trabalho.

Mais informações sobre a ação pelo telefone 3329 1014.

Assessoria de Comunicação PMT