Descarte Correto das Embalagens Vazias de Agrotóxicos

Horário: 8:20 às 16:00

SECRETARIA DE AGRICULTURA

Agora é Lei: Comprou e usou,

Tem que lavar e devolver.

Lei 9.974 de 06 de junho de 2.000

EMBALAGENS “LAVÁVEIS”: é necessário que seja realizado a “tríplice-lavagem” ou lavagem sob pressão, escorra bem a água no pulverizador, inutilize a embalagem perfurando o fundo e armazene-as, separadamente das “embalagens não laváveis” e em local coberto, ventilado, ao abrigo de chuva. As tampas e os lacres devem ser acondicionados em sacos plásticos ou caixas de papelão para que sejam devolvidos juntamente com as embalagens vazias.

EMBALAGENS “NÃO LAVÁVEIS”: são todas as embalagens flexíveis (saquinhos) e também embalagens de tratamento de semente. As embalagens “não laváveis” devem estar acondicionadas em “big-bag” próprios para devolução de embalagens. Os big-bag’s são encontrados nos revendedores. As embalagens de tratamento de sementes devem estar tampadas. RESTO DE PRODUTO NA EMBALAGEM É CRIME.

CAIXAS DE PAPELÃO: também é necessário a devolução

IMPORTANTE: para devolução de embalagens o agricultor deve levar uma Declaração preenchida, com as embalagens contadas e destampadas.

A devolução pode ser efetuada diretamente em Paraguaçu Paulista na Central de Recebimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos.

Para maiores informações entre em contato com seu revendedor ou com Luciano: (18) 9 9775-8242.

e-mail: arpev@femanet.com.br.

Realização: