Escolas municipais recebem alunos para reinício das aulas

Tarumã, 28 de julho de 2014

A Secretaria Municipal da Educação e toda sua equipe, após o recesso escolar, voltaram nesta segunda-feira dia 14 de julho a todo vapor preparados e revigorados para manter a educação de qualidade.

Para que este trabalho seja contínuo, além de todo trabalho de excelência que é desenvolvido nas escolas municipais, a secretaria mantém a qualidade no ensino com o uso do Livro Didático Integrado - Sistema Positivo, implantado na Educação Municipal de Tarumã desde 2009, sendo este o quarto ano de uso do material.

O material didático é atualizado constantemente com relação aos aspectos pedagógicos, tecnológicos, gráficos e visuais, de acordo com as Diretrizes Curriculares da Educação Infantil e demais documentos educacionais nacionais, propiciando a formação integral do aluno, desde o berçário até o ensino fundamental I, com foco no desenvolvimento de suas potencialidades.

O Livro Didático Integrado foi adotado com o intuito de favorecer o desenvolvimento integral do aluno, bem como a ampliação e a aquisição de novos conhecimentos referentes ao meio físico e social. Por isso, o seu uso no cotidiano possibilita um trabalho voltado para as perspectivas linguísticas, relações afetivas e cognitivas.

Na Educação Infantil, por exemplo, Além da metodologia trabalhada no livro relacionada à faixa etária, ilustrações são apresentadas por meio de diferentes técnicas, como, por exemplo, massinha, bordado, colagem em tecido e materiais recicláveis, as quais provocam a atenção dos alunos e possibilitam uma reflexão sobre a produção das ilustrações, o diálogo com o objeto representado e a característica física que a técnica oferece. Além disso, contribuem para a efetiva intervenção pedagógica no processo de ensino do aluno, afirmou a coordenadora da Escola Municipal São José, Cleide Vilarinho Takaasi.

Para a melhor qualidade de ensino, o material didático (apostilas) foi adquirido antecipadamente pela SEMEC - Secretaria Municipal de Educação e Cultura, sendo entregue todo o material deste semestre no primeiro dia de aula.

Colaborou Cleide Vilarinho Takaasi.

Assessoria de Comunicação | PMT.