Logo da Cidade de Tarumã

Faltar em exames e consultas faz mal à sua saúde a dos outros

Tarumã, 17 de novembro de 2015

Esta é a conscientização que a Secretaria Municipal da Saúde, pretende fazer junto a população evitando a ausência de pacientes nos exames e consultas agendados. 

A equipe entende que existem situações onde o paciente acaba não tendo condições de comparecer nos atendimentos, mas reforça que quando puderem, os pacientes devem avisar com pelo menos 03 (Três) dias úteis de antecedência, pois o SUS - Sistema Único de Saúde só permite trocas de pacientes dentro deste período, após isto, a UGB não consegue substituir o paciente e perde a vaga. 

A equipe ressalta sobre pacientes que faltam nos atendimentos e deixam de comunicar, e todos perdem: o paciente que deixou de ir à consulta ou exame e o próximo paciente da fila, que deixou de ser agendado. 

A equipe pede que o paciente organize-se para não se esquecer da data e que evitem faltar, colocando sua saúde em primeiro lugar diante de outros problemas, pois quando o paciente falta, além de prejudicar a sua saúde, prejudica a saúde de outro paciente que deixou de ser agendado em seu lugar. 

A UGB alerta que não garante o reagendamento do exame ou consulta do paciente faltoso quando ele solicita novamente na unidade e mesmo que seja reagendado, dependendo do exame ou consulta pode demorar, diante da atual crise que o Município, o Estado e o País vêm sofrendo. 

Para maiores informações a equipe se coloca a disposição para esclarecimento.

Telefone 3373 4512