Mamães do Projeto Nascer recebem kit

Tarumã, 30 de maio de 2016

O Fundo Social de Solidariedade que em parceria com as Secretarias de Saúde e de Assistência Social desenvolve o PROJETO NASCER, e que atende gestantes do município com atividades artesanais, orientações relacionadas à saúde da gestante e do bebê e também estimula a convivência em grupo realizou no dia 25 de maio a entrega de enxovais para as 17 gestantes participantes do projeto.

O momento foi marcado por um sentimento de grande emoção e carinho para com as participantes e contou com a presença da Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Luciene Garcia Ferreira e Silva, da Vice Prefeita Itanei Guedes Ribeiro Dias, da Secretária Municipal de Assistência Social, Ana Luiza Yassuda e integrantes do Fundo Social.

Para o sucesso deste projeto, as parcerias são fundamentais, por isso desde maio de 2013 o Projeto Nascer recebe a colaboração da Secretaria Municipal de Assistência Social que disponibiliza a alimentação das gestantes e as oficinas além dos materiais para as técnicas artesanais de Vagonite, Crochê e Patchcolagem em fraldas e a confecção de bolsas personalizadas.

A Secretaria Municipal de Saúde através de seus PSFs inscreve a gestante no projeto e também colabora destinando seus profissionais para rodas de conversa com as gestantes. Fonoaudiólogo, Médico, Enfermeiros, Dentista, Fisioterapeuta, Educador Físico, Nutricionista e Assistente Social trabalham temas como: Importância do Pré Natal; Aspectos emocionais na gravidez; Saúde Bucal do Bebê; Vacinação e Teste do Pezinho; Desenvolvimento Fetal; Amamentação; Direitos Sociais da Gestante entre outros.

Ao final da gestação recebe um KIT contendo roupas para o bebê, fraldas descartáveis, uma bolsa personalizada e todo o artesanato produzido por ela mesma durante as atividades.