Novos Kits são entregues as gestantes participantes do Projeto Nascer

Tarumã, 21 de novembro de 2014

Com a presença da Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Luciene Garcia Ferreira e Silva e representantes de Secretarias parceiras aconteceu hoje no espaço do Projeto Vida Ativa a entrega de Enxovais para as gestantes participantes do Projeto Nascer e o encerramento das atividades neste ano.

Em parceria com as Secretarias de Saúde e de Assistência Social é desenvolvido o PROJETO NASCER, que atende gestantes do município com atividades artesanais, orientações relacionadas à saúde da gestante e do bebê e também estimula a convivência em grupo.

Para o sucesso deste projeto, as parcerias são fundamentais, por isso desde maio de 2013 o Projeto Nascer vem sendo desenvolvido com a colaboração da Secretaria Municipal de Assistência Social disponibiliza a alimentação das gestantes e o trabalho das Instrutoras de Oficina Abigail Miguel Barbosa, Sueli Barreto Rosa e Maria Cleonice Borssoe, além dos materiais para as técnicas artesanais de Vagonite, Crochê e Patchcolagem em fraldas e a confecção de bolsas personalizadas.

A Secretaria Municipal de Saúde através de seus PSFs inscreve a gestante no projeto e também colabora destinando seus profissionais para rodas de conversa com as gestantes. Fonoaudiólogo, Médico, Enfermeiros, Dentista, Fisioterapeuta, Educador Físico, Nutricionista e Assistente Social trabalham temas como: Importância do Pré Natal; Aspectos emocionais na gravidez; Saúde Bucal do Bebê; Vacinação e Teste do Pezinho; Desenvolvimento Fetal; Amamentação; Direitos Sociais da Gestante entre outros.

Quando a gestante é inscrita no projeto, participa dos encontros onde é acolhida e orientada. Ao final da gestação recebe um KIT contendo roupas para o bebê, fraldas descartáveis, uma bolsa personalizada e todo o artesanato produzido por ela mesma durante as atividades.

Após os agradecimentos houve um momento de confraternização regado a suco, salada de frutas, salgadinhos e bolo.

Assessoria de Comunicação PMT