Logo da Cidade de Tarumã

O efeito terapêutico dos trabalhos manuais

Tarumã, 31 de julho de 2014

Uma publicação da Revista Brasileira de Geriatria e Gerontologia, em 2011, divulgou uma pesquisa sobre os efeitos da prática de trabalhos manuais sobre a autoimagem de idosos.

A pesquisa concluiu que “... os trabalhos manuais fortaleceram a auto-imagem, através da concretização dos trabalhos, assim como a socialização, minimizando eventuais impactos decorrentes do envelhecimento e até mesmo permitindo surgir habilidades artísticas e seu aprimoramento.” E que as atividades manuais são valiosas ferramentas na recuperação biológica, psicológica, social e imunológica dos idosos.

Acreditando no valor desta ferramenta, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos “Renascer”, dentre outras atividades para os 120 integrantes, oferta Oficina de Trabalhos Manuais, em módulos de 30 pessoas, ensinando várias técnicas ao longo do ano. Conta com a experiência, habilidade e dedicação da instrutora Marilena Borba Tomazeli, que ajuda o grupo a expressar sentimentos através da arte.

Atualmente, a Oficina desenvolve a técnica do Bordado de Vagonite, aplicada à peças de guardanapo, toalhas de café, puxa saco, jogo americano, avental.

Para mais informações ligue: (18) 3329-1478.

Assessoria de Comunicação | PMT.