Prefeitura de Tarumã executa 2ª fase de obras de galerias de águas pluviais

Tarumã, 14 de abril de 2015

A Prefeitura de Tarumã, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, executa 2ª fase da Galeria de Águas Pluviais, próximo a sede do Paço Municipal “Waldemar Schwarz” – Paço das Águas.

A obra prevê o desvio do curso das águas que no período de chuva deságuam no lago Tarumã, que vem recebendo investimentos para se tornar o cartão postal da cidade com a implantação de um parque aquático, já em fase inicial no mesmo local. Atualmente, com o período de chuva o Lago Tarumã recebe parte do volume de água, com a 2ª fase concluída, o Lago passará a não receber mais o volume de água que o deixava com aspecto sujo.

A administração vem investindo na preservação do lago, promovendo atividades esportivas como o campeonato de pesca realizado duas vezes ao ano, o repovoamento de peixes entre outras ações de valorização do parque “Vicente Benelli” que conta com lanchonete, quiosques para encontro de amigos, uma pequena trilha para caminhada, quadras para a prática de esportes e playground para as crianças.

O investimento na segunda fase é de 218.355,13, sendo 184.077,13 de convênio. “São 190 metros de galerias, com este convênio vamos interceptar duas galerias que jogam água no lago, tornando assim o lago mais limpo para a população” disse André Aizzo, Secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente. As obras têm previsão de finalização para os próximos 60 dias, caso as chuvas não interfiram em seu andamento.

Assessoria de Comunicação | PMT.