Projeto Prótese Dentária realiza última entrega do ano.

Tarumã, 25 de novembro de 2016

O Fundo Social de Solidariedade de Tarumã realizou a entrega de prótese dentária para 24 munícipes na tarde desta quinta-feira, 24 de novembro na unidade do Programa Saúde da Família – PSF Pássaros. O projeto viabiliza a confecção e colocação de prótese odontológica através de uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, à população, promovendo a saúde bucal e uma vida mais saudável a todos.

As famílias se inscrevem no Fundo Social de Solidariedade de Tarumã que, são encaminhadas para avaliação odontológica e confecção da prótese. E ainda, após 5 anos de uso da prótese, o munícipe pode solicitar a confecção de novas peças custeadas pelo Sistema Único de Saúde.

Participaram da entrega o Prefeito Jairão, Primeira – Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade Luciene Garcia Ferreira e Silva, equipe de odontologia e integrantes do Fundo Social do município. Com a entrega do mês de novembro o Fundo Social zera a demanda reprimida que existia no projeto.

Este tipo de prótese tem o objetivo de reabilitar as arcadas dentárias que se encontram destituídas de dentes. Quem as usa refere que são confortáveis comparado a outros tipos. Com isso o município contribui com a melhora na autoestima da pessoa, confiança para se alimentar, segurança e saúde.