Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos “Renascer” de Tarumã participa do J

Tarumã, 26 de abril de 2016

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos “Renascer”, desenvolvido pela prefeitura Municipal de Tarumã, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social com o cofinanciamento da SEDS – Secretaria estadual de Desenvolvimento Social, participou do JORI/2016 (Jogos Regionais do Idoso).

O JORI foi realizado no município de Osvaldo Cruz/SP nos dias 14/04/2016 á 17/04/2016, participaram aproximadamente 55 municípios, sendo 1.700 atletas idosos acima de 60 anos. A abertura da cerimônia contou com a presença do Prefeito Municipal de Tarumã Jairo da Costa e Silva, a 1° Dama e Secretaria do Fundo Social de Solidariedade de Tarumã Luciene Garcia Ferreira e Silva, a Vice-Prefeita Itanei Guedes Ribeiro Dias e a Presidente do Fundo Social da Solidariedade do Estado Lu Alckimin.

Estavam representando o Município de Tarumã 41 atletas idosos, nas seguintes modalidades: vôlei adaptado feminino e masculino de 60 anos e feminino de 70 anos, truco, dominó masculino e feminino, bocha e malha masculina e coreografia.

Foram vinte e seis coreografias, e o município de Tarumã apresentou uma dança Indiana com o figurino, e ganhou a classificação em 9° lugar. No dia seguinte continuou os jogos o nosso município ficou nas seguintes classificações:

• Malha: 1° lugar (Agora o município de Tarumã irá representar em Barretos/SP)

• Vôlei adaptado feminino 70 anos: 4° lugar

• Truco e dominó: 7° lugar

• Classificação geral: 17° lugar

É muito importante a participação dos Idosos, pois interagem uns com os outros, trocam experiências, conhecimentos e adquiriram auto-estima. Todos os atletas idosos ganharam medalha de participação.