SMAS realiza o V Encontro de Voluntários e Conselheiros Municipais

Tarumã, 29 de agosto de 2014

Pelo quinto ano consecutivo, a Prefeitura Municipal de Tarumã, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta última sexta-feira (29), o Encontro Municipal de Conselheiros, visando a valorização do trabalho voluntário; a capacitação dos Conselheiros; e a integração dos Conselhos que atuam com o apoio da Casa dos Conselhos Municipais.

Neste ano, foi escolhido o mês de agosto para a realização do Encontro, tendo em vista que o dia 28 de Agosto é o Dia Nacional do Voluntário. E com objetivo de fortalecer o trabalho voluntário em Tarumã, a Prefeitura ampliou este Encontro, convidando também os voluntários de Organizações Não Governamentais de Tarumã, que desenvolvem trabalhos importantíssimos para a nossa comunidade.

Estiveram no evento o Prefeito Jairo da Costa e Silva, o vereador Anízio Leme de Souza, a Secretária Municipal de Assistência Social Ana Luisa Yassuda, a secretária executiva dos Conselhos Municipais Silmara Beraldo, membros dos Conselhos Municipais, membros da APROVIHTA, membros da Associação Unidos pela Vida, membros da ACRUTA, membros do Rotary Club de Tarumã, membros da ACREDIHTAR e membros do Comitê de Monitorização do Projeto Periscópio.

Desta forma, o evento denominado “Encontro de Voluntários e Conselheiros Municipais de Tarumã, foi inspirado na ONG “Voluntários online” trouxe como tema: “O que você faz bem pode fazer bem para alguém!”

O Encontro teve início de um modo bem diferente e descontraído. Os convidados fizeram um círculo e participaram de uma atividade de Danças Circulares e Florais de Bach com a Norma Ornelas Montebugnoli Catib, da cidade de Avaré - Mestre em Ciências da Motricidade – Pedagogia da Motricidade Humana pela Unesp de Rio Claro e atua como docente nas Faculdades Integradas Regionais de Avaré.

Após a atividade de dança e das falas das autoridades, foi dado início à posse dos membros do Comitê de Monitorização do Projeto Periscópio, executado em Tarumã sob a supervisão da médica e psiquiatra, Dr Ana Cecília Petta Roselli Marques, que também é docente da UNIFESP – Universidade Federal de São Paulo e presidente da ABEAD – Associação Brasileira de Estudos sobre o álcool e outras drogas.  Em seguida, a Educadora e Consultora da Liberté Cursos, de Presidente Prudente, ministrou a palestra “O que você faz bem, pode fazer bem para alguém”, onde falou com muito bom-humor e simpatia sobre a importância do trabalho voluntário, tanto para quem realiza, quanto para as demais pessoas.

Em seguida, foi realizado um sorteio com diversos brindes para os convidados.

Assessoria de Comunicação PMT.