Logo da Cidade de Tarumã

Tarumã participa de Capacitação Continuada de Facilitadores do Programa Time do Emprego

Tarumã, 2 de fevereiro de 2016

Visando a atualização de informações referente ao mercado de trabalho, forma de contratações e troca de experiências entre os municípios o Programa Time do Emprego realizou na última semana de janeiro em Araraquara-SP uma capacitação para os facilitadores que se capacitaram em anos anteriores a 2013. 

Entre eles estava o município de Taruma, onde a facilitadora Lucilia de Souza Rabelo da Silva que é coordenadora do Centro de Formação Profissional “Daniel Peitl” e do PAT, esteve presente participando desse momento de reciclagem. “A capacitação de três dias alem de muitos conhecimento me fez ver o quanto nosso município tem se desenvolvido, pois, ouvindo as dificuldades dos outros municípios deu para constatar que Tarumã tem se esmerado nas ações que visam o trabalho, emprego e renda” declarou Lucilia. 

O Time do Emprego em Tarumã realizará 2 turmas este ano a primeira esta prevista para março. 

O Time do Emprego leva em conta não apenas a recolocação do profissional no mercado, mas o resgate das habilidades, autoestima e cidadania, bem como o aprendizado de técnicas da procura de emprego.

O Time se propõe a ajudar os trabalhadores a se valorizarem, a estabelecer e cumprir metas pessoais e profissionais, a conquistar seu lugar no mundo e no mercado de trabalho, adquirindo um conhecimento e uma autoconfiança que os acompanhará para muito além do emprego.
 

Para maiores informações procure o PAT - Posto de Atendimento ao Trabalhador que fica na Rua Lambaris, 405 vila Dourados - Fone: 3329-2310. 

Colaborou Lucilia Rabelo - Coordenadora de Programas