Violência contra Crianças, Adolescentes e Idosos é tema de capacitação

Tarumã, 23 de abril de 2015

A Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu na última sexta-feira, 17, no Centro Comunitário de Formação Profissional “Daniel Peitl”, um Curso de Capacitação “Discutindo as várias facetas da Violência”.

Segundo a Assessora de Gestão Programas Sociais Silmara Beraldo, as oficinas abordaram Conceito de violência e suas diferentes facetas e o Projeto de Lei do Senado – PLS 417/2007, onde os participantes realizaram estudo e discussão de casos fictícios, de forma a facilitar a identificação do caso, tipos de violência e para qual serviço encaminhar.

Participaram da capacitação os profissionais que compõem a Rede Socioassistencial do CRAS, CREAS, Serviço de Convivência para Crianças e Adolescentes, Serviço de Convivência para Idosos, Habitação, Secretaria, Abrigo Público e Membros do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Colaborou: Silmara Beraldo – Assessora de Gestão Programas Sociais

Assessoria de Comunicação | PMT.