Logo da Cidade de Tarumã

CIEC recebe um grande público na apresentação de “A Noiva Cadáver”

Tarumã, 29 de abril de 2014

O anfiteatro do Centro Integrado de Educação e Cultura – CIEC ficou pequeno na noite deste último sábado, (26), onde foi apresentada à peça teatral “A Noiva Cadáver”, pelo grupo de teatro “Os A Normais” de Tarumã.

A peça, baseada e adaptada da obra original, relata a história de Victor Van Dort, um jovem filho de novos-ricos comerciantes de peixe, destinado a casar-se com Victoria Everglot, filha de aristocratas, numa pequena aldeia européia. Este casamento é desejado pelos pais de ambos, pois fará com que os pais de Victor subam na sociedade, e os de Victoria não percam o que lhes resta, pois como estão pobres, poderão restituir a glória da família com o dote do casamento.

Com o nervosismo, Victor acaba por arruinar o ensaio do casamento, o que o leva a ir tentar repetir os votos, sozinho, na floresta. Sem sucesso, repete uma vez os votos, que saem na perfeição. Acabando de repetir coloca a aliança no que parece ser um velho galho em forma de mão, que na verdade é o braço da noiva cadáver. Esta convencida que Victor lhe acabara de pedi-la em casamento, leva-o para o mundo dos mortos, onde este lhe tenta escapar, sem sucesso. E a partir dai à história segue em um novo rumo, com um desfecho emocionante.

Na oportunidade, o grupo de teatro “Os A Normais” fizeram no final da peça uma homenagem, por meio de um vídeo com fotos, aos jovens Maxuell Mazul e Marcelo Fernando Lima que também fizeram parte no grupo e que foram mortos em dezembro de 2013 em um acidente de moto.

Assessoria de Comunicação PMT.