Conselho Gestor de Habitação visita Olaria Comunitária

Tarumã, 11 de junho de 2012

Os membros do Conselho Gestor de Habitação e Interesse Social de Tarumã, juntamente com a Assistente Social Itaney Guedes Ribeiro, estiveram visitando a Olaria Comunitária para conhecer o trabalho realizado por voluntários na fabricação de pavers para calçadas.

Os conselheiros após visitarem a olaria, passearam pela cidade para visualizar as residências que já possuem calçadas com o material produzido, vendo assim o resultado do ótimo trabalho realizado.

Segundo Itanei, Coordenadora do Projeto, para as pessoas terem acesso ao produto pronto, o mesmo tem que ter disponibilidade para estar ajudando no processo de fabricação de seus pavers, onde a quantidade a ser fabricada é de acordo com as medidas das calçadas, que é feito um cálculo de 20% a mais para que a Prefeitura possa aplicar em locais que necessitam de melhorias.

Itanei rRessaltou também que a renda não entra no critério, pois por enquanto não há lista de espera e ainda, após término da produção os pavers são enviados na residência do munícipe.
Segundo Ana Luiza, Presidente do Conselho de Habitação atualmente os 20% da produção estão sendo destinados ao condomínio Brasil 500 anos e deverá atender também as ações do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso e Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, pois o custo é bem mais baixo do que a construção de uma calçada convencional.

Os conselheiros após vista a Olaria fizeram tour pela cidade para visualizar as residências que já possuem calçadas com o material produzido.essaltou que a renda não entra no critério, pois por enquanto não há lista de espera, e após o término da produção, os pavers são enviados na residência do munícipe.

A Presidente do Conselho de Habitação, Ana Luiza Yassuda destacou que atualmente os 20% da produção estão sendo destinados ao condomínio Brasil 500 anos e deverá atender também as ações do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso e Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, pois o custo é bem mais baixo do que a construção de uma calçada convencional.

Os munícipes interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social de quarta a sextas-feiras das 08 ás 14 horas e fazer o seu cadastro, cujo critério é ter casa própria e disponibilidade de tempo.

Assessoria de Comunicação – PMT/Colaborou: Silmara Beraldo