Inscrições abertas para a Bolsa de Estudos

Tarumã, 15 de março de 2018

A Prefeitura Municipal de Tarumã, por meio da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esportes e Turismo concede anualmente aos alunos auxílio financeiro para custear despesas com curso Superior em Universidade e Faculdades particulares.

Neste ano, a Secretaria Municipal da Educação, Cultura Esportes e Turismo, por meio de Departamento de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Tarumã, com o apoio da Comissão de Bolsa de Estudos, inova o processo de seleção dos candidatos com a implantação do Sistema e-Bolsa – SISTEMA ELETRÔNICO DE BOLSA DE ESTUDOS.

O Aluno matriculado em curso Superior e interessado em pleitear Bolsa de Estudos, deverá realizar o preenchimento da ficha de inscrição e lançamento de toda a documentação para a Comissão de Bolsas de Estudos, no sistema e-Bolsa -SISTEMA ELETRÔNICO DE BOLSA DE ESTUDOS, seguindo as três etapas:

1ª Cadastro:

· Efetuar seu cadastro no e-Bolsa - Sistema Eletrônico de Bolsa de Estudos é a primeira etapa.

· É por meio deste sistema que você poderá efetuar sua inscrição para o processo de seleção de bolsas de estudos.

2ª Inscrição:

· Uma vez que você esteja dentro do e-Bolsa, você verá na página inicial um link que te dará acesso ao formulário de inscrição, clique sobre aquele link e siga todas as instruções que lhe serão dadas para que você possa efetuar sua inscrição com sucesso.

· Veja abaixo, como é esse linkhttps://www.taruma.sp.gov.br/sebe/

3ª Protocolo:

· Esta etapa é muito importante, após finalizar sua inscrição certifique-se de que o sistema gerou um número de protocolo de inscrição, este número é a sua garantia de que a inscrição para o processo de seleção de bolsas de estudos foi realizada com sucesso.

Para se inscrever no Processo de Seleção de Bolsas de Estudos 2018, o aluno, deverá atender aos seguintes requisitos:

a) ser residente no Município de Tarumã, no mínimo há 3 (três) anos;

b) ser portador do Título Eleitoral no Município de Tarumã;

c) apresentar toda a documentação exigida no Edital de Inscrição;

d) Contar com renda familiar percapta de até um salário mínimo e meio;

e) Ter frequentado pelo menos 40% das atividades realizadas pela Associação de Estudantes de Tarumã no último ano em que estudou;

f) Não possuir dívidas juntos aos cofres públicos municipais.

As inscrições terão início nesta sexta-feira dia 16 de março no endereço eletrônico www.taruma.sp.gov.br/sebe e encerram-se no dia 25 de março de 2018 às 23h59min.

Maiores informações pelo e-mail semecpmt@taruma.sp.gov.br, ou pelo telefone (18) 3373-4507 com Silmara Beraldo.