MUNICÍPIO DE TARUMÃ COMEMORA MARCO: PLANO DE MANEJO DA FAUNA E REVISTA "GUIA DE ESPÉCIES"

Tarumã, 10 de junho de 2024

No dia 10 de junho, o Centro Integrado de Educação e Cultura (CIEC) foi palco do encerramento do Plano de Manejo da Fauna Silvestre de Tarumã, juntamente com o lançamento da revista "Guia de Espécies da Fauna Silvestre de Tarumã".

O Plano de Manejo foi desenvolvido em resposta a uma solicitação do Ministério Público do Estado de São Paulo, visando a gestão adequada da fauna local. Já a revista, originada de um programa de educação ambiental promovido pelo município de Tarumã, contribui com informações derivadas do plano.

Em breve, o material impresso já estará disponível para empréstimos na biblioteca municipal. A versão digital já está disponível, acessível através do seguinte link: https://www.taruma.sp.gov.br/.../parquesjardins/guiaespecies.

Durante o evento, foram apresentados materiais de educação ambiental produzidos e distribuídos nas escolas municipais em 2023, como jogos da memória, quebra-cabeças e jogos sobre a cadeia alimentar.

Além das autoridades municipais e gestores da educação local, participaram do evento Sergio Campanharo, representante do Ministério Público, Evaldo Quirino da empresa Arboretus, autoridades representando os Municípios consorciados ao CIVAP e Ida Frazoso, representante do CIVAP.