Raízen promove aula inaugural do curso profissionalizante em Tarumã

Tarumã, 18 de setembro de 2013

No último dia 16 de setembro, a Raízen promoveu a aula inaugural do curso profissionalizante de Competências Básicas para Educação no Trabalho. Com término previsto para novembro, o curso ministrado pelo SENAC no Polo Universitário de Tarumã “Odília Guedes Ribeiro”, tem  como parceiros a Prefeitura Municipal de Tarumã e a Secretaria da Educação e Cultura do Município e beneficiará 30 jovens, entre  17  e  22  anos. O curso tem como objetivo preparar os jovens para sua inserção no mercado de trabalho.

Na ocasião estiveram presentes a chefe de gabinete, Cássia  Helena Facina Hartmann, que representou o Prefeito Jairo da Costa e Silva, a coordenadora de programas, Adriana  Dias Souza Silva representando a Secretária de Educação e Cultura, senhora Luciene Garcia Ferreira e Silva, a consultora de RH da Raízen, Camila Mota e a  Técnica de Desenvolvimento Educacional do SENAC, Cássia  Cristina Queiroz Monteiro.

Sobre a Raízen

A Raízen é líder em energia renovável no Brasil e primeiro player totalmente integrado do setor sucroenergético, com atuação em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar e etanol, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo. A companhia está entre as cinco maiores em faturamento do país e conta com cerca de 40 mil funcionários. Com 24 unidades, a Raízen produz 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4 milhões de toneladas de açúcar e gera mais de 900 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 54 aeroportos, possui 57 terminais de distribuição e comercializa aproximadamente 22 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Na área de distribuição, a companhia conta com uma rede formada por 4.700 postos de serviço com a marca Shell e 800 lojas de conveniência Shell Select. A Raízen foi formada em2011 apartir da integração de parte dos negócios de Shell e Cosan.

Assessoria de Comunicação / PMT