Logo da Cidade de Tarumã

21 de Setembro, dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência

Tarumã, 13 de setembro de 2017

Aproveitando o mês em que se comemora o “Dia Nacional da Pessoa com Deficiência – 21 de setembro”, o Centro de Reabilitação Alberto Benelli, ressalta que de acordo com o Programa Mundial para Pessoas com Deficiência da Organização das Nações Unidas (ONU), a reabilitação é um processo que tem como objetivo permitir que uma pessoa com deficiência alcance o nível físico, mental e/ou social funcional ótimo, proporcionando meios de modificar a sua própria vida; podendo compreender medidas que compensem a perda de uma função ou uma limitação funcional, com a ajuda de técnicas que facilitem os ajustes ou reajustes sociais.

O Centro de Reabilitação realiza atendimentos com as mais diversas patologias e tipos de deficiência. Atuando no sentido de reabilitar esse paciente, fazendo com que ele recupere funções motoras ou aprenda a viver da melhor maneira com as suas deficiências, possibilitando a melhora da qualidade de vida, autoestima e inclusão social.

O Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência foi oficializado em 14 de julho de 2005 através da Lei Federal nº 11.133 movida pelo Movimento Social no Encontro Nacional e apoiada pelo Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CONADE). A data escolhida foi o dia 21 de setembro devido à proximidade com o Dia da Árvore e a primavera, que tem como objetivo reivindicar a participação plena em igualdade de condições para todas as pessoas.

Segundo dados do IBGE, 23,9% da população brasileira tem algum tipo de deficiência (aproximadamente 45,6 milhões de pessoas).

A equipe do Centro de Reabilitação Alberto Benelli se solidariza, apoia e divulga a campanha do Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência.

Equipe de Fisioterapia:

Adolfo Hernandes – Crefito3 107003F

Adriana Roncada – Crefito3 12553F

Arieda Bastos – Crefito3 87805F

Patricia Holzhausen – Crefito3 33129F

Assessoria de Comunicação l PMT