24º Encontro de Educação é realizado em Tarumã

Tarumã, 17 de março de 2020

A Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esportes de Tarumã realizou, entre os dias 26 e 28 de fevereiro de 2020, o 24º Encontro de Educação e o 14º Encontro dos Profissionais de Apoio da Educação. O evento, que faz parte do calendário anual das atividades da educação de Tarumã, teve como tema da palestra de abertura o questionamento: “O que te move?” e contou com a participação dos alunos das oficinas de guitarra, teclado e bateria do Centro Integrado de Educação e Cultura (CIEC).

O evento tem como objetivo promover, não só a capacitação dos profissionais e colaboradores da área, como também a reflexão da prática pedagógica e inspirá-los para que a cidade de Tarumã possa oferecer à população uma educação cada vez melhor. O encontro mobilizou mais de 430 pessoas, entre autoridades, educadores e colaboradores do município e contou com atividades, palestras, cursos, treinamentos e oficinas para os participantes.

Todas as atividades do 24º Encontro de Educação e do 14º Encontro dos Profissionais de Apoio da Educação foram realizadas na Associação Comunitária do Centro Rural de Tarumã (ACRUTA), no Centro Integrado de Educação e Cultura (CIEC) e na Escola Municipal “José Ozório de Oliveira”.

O prefeito de Tarumã, Oscar Gozzi, esteve presente na abertura do evento e comemorou a grande presença dos profissionais da rede municipal de educação. A palestra de abertura, que foi feita pelo professor e escritor Fernando Moraes, trouxe bastante reflexões sobre a educação e do fazer pedagógico, levando os profissionais da área a pensarem sobre o tema “O que te move é o que te inspira”.

O evento foi realizado e idealizado pela Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte de Tarumã com o apoio da Editora Positivo e da Câmara Municipal de Tarumã.

Assessoria de Comunicação l PMT