25º Encontro da Educação e 15º Encontro dos Profissionais de Apoio da Educação de Tarumã

Tarumã, 28 de julho de 2022

Realizado nos dias 25 e 26 de julho de 2022, o 25° Encontro da Educação e 15° Encontro dos Profissionais de Apoio da Educação de Tarumã, contou com uma programação repleta de atividades, promovendo momentos de muito aprendizado, importantes reflexões e partilha de conhecimentos da educação com o intuito de capacitar os profissionais por meio de oficinas e palestras.
Durante a programação, foram realizadas apresentações culturais da Escola Municipal "Maria Antônia Benelli" e Oficina de Violino - CIEC.

No primeiro dia o Escritor e Educador, Cláudio Thebas ministrou a palestra “Escuta, Acolhimento e Coragem”. Claudio falou sobre mudanças, amor, cuidado e responsabilidade do trabalho com as crianças, afirmando que a educação é capaz de transformar o mundo.

Além de Thebas, a Psicóloga Rosineide Bento, realizou a apresentação da Mindfulness para transformar o ambiente escolar. Durante sua colaboração, Rosi falou da importância da meditação no ambiente educacional destacando pontos importantes no desenvolvimento das crianças após a prática, como: mais compaixão nas atitudes, melhor participação dos alunos, maior capacidade de foco e melhor equilíbrio emocional.

No segundo dia de evento, a professora finalista (Top 10) do Prêmio Global Teacher Prize 2020, Doani Emanuela Bertan, ministrou a palestra “Educação Especial''. Durante a sua passagem, Doani falou sobre inclusão: a importância de laudos, prática inclusiva e Educação Especial, destacando a importância da observação dos profissionais sobre os sinais e comportamento das crianças dentro do ambiente escolar.

E para finalizar o Encontro da Educação com chave de ouro, o campeão olímpico de natação e palestrante, César Cielo ministrou a palestra “101% Em busca de excelência na Educação''. César usou toda sua vivência para falar sobre sonhos, objetivos e resultados. Através de toda sua trajetória, ele foi capaz de realizar um momento de imersão e auto reflexão sobre a capacidade de sermos capazes para superarmos os nossos próprios desafios.

Parabéns, Prefeito Oscar Gozzi; vice-prefeito, Fernandes Baratela e secretária da Educação, Cultura e Esportes, Sandra Moura que não mediram esforços para a realização desse grandioso evento. Um investimento capaz de melhorar ainda mais a educação em nosso município.