83 estudantes universitários de Tarumã recebem bolsa de estudo da prefeitura

Tarumã, 15 de abril de 2019

A Prefeitura de Tarumã, por meio da Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esportes, homologou no dia 2 de abril de 2019 o processo nº 001/2019 de bolsas de estudos para estudantes universitários. Foram 83 alunos contemplados com recursos financeiros, que variam de R$ 35,00 a R$ 576,05. Cada aluno beneficiado receberá 10 parcelas anuais, de fevereiro a novembro de 2019.

O processo de bolsas de estudos, autorizado pela Lei Municipal nº 188/96 e regulamentado pelo Decreto nº 1.853/2018, é feito por uma Comissão de Avaliação composta por representantes da Associação dos Estudantes de Tarumã e técnicos da Secretaria Municipal da Educação.

Segundo Silmara Beraldo, coordenadora do Projeto Bolsa de Estudos, extraordinariamente este mês, no dia 5 de abril foram pagos aos alunos que tiveram sua inscrição deferida, as parcelas referentes a fevereiro, março e abril. “O principal objetivo do projeto é propiciar aos alunos formação profissional de nível superior e incentivar a continuidade nos estudos”, salientou Silmara.

O Resultado do Processo encontra-se publicado no endereço eletrônico www.taruma.sp.gov.br/sebe e pode ser acessado abertamente pela população.

Assessoria de Comunicação l PMT