Logo da Cidade de Tarumã

“A Construção de Um Ambiente Sustentável Depende de Muitas Mãos: Dê a Sua!” da E.M. Renato Rezende

Tarumã, 20 de agosto de 2018

O Projeto Educacional “A Construção de Um Ambiente Sustentável Depende de Muitas Mãos: Dê a Sua!”, desenvolvido pela Escola Municipal Renato de Rezende Barbosa já é um sucesso entre a comunidade escolar.

O projeto visa o desenvolvimento de atividades ecológicas e de conservação do meio ambiente por meio de diversas atividades oferecias pelos professores e coordenadas pela Gestão Escolar.

Uma dessas atividades foi a adesão ao projeto por meio da assinatura familiar no muro da escola. “Foi uma atividade que contou com a participação maciça dos pais junto com seus filhos”, relata a diretora Alesandra Martins. “Cada família carimbou sua mão no muro confirmando o compromisso com o meio ambiente”, completa.

O projeto já está em sua terceira fase de execução. Nesta fase a comunidade escolar participa colaborando com a reciclagem de três importantes itens: garrafas pets, pilhas e baterias e óleo de cozinha utilizado. Outras atividades irão acontecer ao longo dos meses com direito a gincana e exposição das atividades realizadas pelos alunos.

Assessoria de Comunicação l PMT