Ações do município têm destaque no Fomenta Regional Centro Oeste Paulista

Tarumã, 30 de maio de 2012

Num evento realizado pelo SEBRAE/SP na cidade de Bauru na terça-feira 29 de maio a as ações desenvolvidas em Tarumã ganhou destaque mais uma vez. A cidade foi convidada para falar e mostrar exemplos dos serviços prestados especialmente na Central de Alimentação no que diz respeito ao PNAE – Programa Nacional de Alimentação. A nutricionista Lucimar A. R. Dragonetti Girotti fez um balanço sobre os investimentos do município na compra de produtos direto do produtor familiar que ultrapassa a porcentagem mínima exigida na lei que é de 30% alem de mostrar exemplos de variedade do cardápio que são oferecidos aos alunos da rede municipal de ensino, logística, estrutura e outras ações que são desenvolvidas em nosso município.

Participaram do evento além da nutricionista Lucimar, o Prefeito Jairão, a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Luciene Garcia Ferreira e Silva, o Secretário Municipal de Administração e Assuntos Jurídicos, Rogério Silveira Lima, o Auditor Fiscal, Eduardo Sotana e o Assessor Técnico José Ricardo Ambonatti.

O Fomenta Regional Centro-Oeste Paulista é um fórum organizado pelo Sebrae-SP  voltado para ampliar a participação das micro e pequenas empresas (MPEs) nas compras públicas, além esclarecer sobre os procedimentos e exigências dos grandes compradores públicos e seus processos de aquisição de bens e serviços.

O evento contou com uma palestra magna ministrada por Edgar Guimarães, mestre em Direito Administrativo que abordou o tema “Compras Governamentais das Micro e Pequenas Empresas: aspectos legais e práticos” além de formação de painéis temáticos, voltados para o Agronegócio, MPE (participando de licitações) e Gestores Públicos (contratação de MPE).

“Ter os exemplos das ações que são praticadas em nosso município divulgadas num evento desse porte nos enche de motivação para continuar investindo e capacitando cada vez mais pessoas para que possamos ampliar ainda mais os atendimentos e oferecer mais qualidade de vida as crianças atendidas na rede municipal de ensino e a toda nossa população” disse o Prefeito Jairão.

O evento reuniu mais de 700 pessoas entre empresários, gestores públicos e produtores rurais vindos das regiões de Presidente Prudente, Ourinhos, Marília, Botucatu, Araçatuba, Botucatu, além dos empresários locais.

Assessoria de Comunicação PMT