AETA e Grupo Raízen fazem doação ao Fundo Social

Tarumã, 2 de maio de 2013

O Fundo Social de Solidariedade de Tarumã recebeu da Associação de Estudantes de Tarumã – AETA a doação de agasalhos após arrecadação junto aos estudantes viajantes do município através de um cronograma de atividades anuais onde estudantes através de campanhas ajudam aqueles que precisam.

Ao todo foram arrecadadas 481 peças de roupas incluindo blusas e também 233 pares de sapatos infantis e repassadas ao Fundo para a distribuição as famílias da cidade.

Fundo Social recebeu do Grupo Raízen recebeu as doação de 52 caixas de leite totalizando 624 litros.

“Essa campanha foi realizada na unidade de Tarumã - cartinha adotado pelos funcionários de Tarumã.

Esta doação se trata de uma campanha interna chamada: seja papai Noel de alguém

Onde escolhemos uma instituição de crianças carentes, e pedimos para que a criança escreva o que ela gostaria de ganhar de natal.  Com estas cartinhas, fazemos um dia de plantão e instigamos nossos funcionários a adotar uma cartinha.

A cada cartinha adotada a empresa (Raízen) reverte 10,00 em litros de leite e faz doações a entidades dos municípios onde ela esta instalada”, informou Fabiane Celeste R. D. Ceciliato, Assistente Social da Responsabilidade Social da Grupo Raízen.

Através dessa doação o Fundo Social de Solidariedade repassou toda a doação para a Secretaria de Assistência Social, onde foram distribuídos para as famílias incluídas no programas sociais do Município.

Ações como essas fortalecem ainda mais a comunidade, as doações que recebemos através do Fundo Social de Solidariedade prontamente identificamos os projetos sociais na Secretaria de Assistência Social e os profissionais realizam com muita dedicação a distribuição. Segundo informou a Alessandra Clausem Coordenadora do Cras (Centro de Referência de Assistência Social do Município de Tarumã) a distribuição do leite atenderam 239 famílias inseridas nos projetos sociais do Cras.

Quando empresas privadas com ações desse nível motivam seus colaboradores a participarem dessas Campanhas, famílias inteiras se beneficiam amenizando assim suas condições de vulnerabilidade social relatou Edivaldo Aparecido de Oliveira Assistente Social do Fundo Social de Solidariedade agradecendo o Grupo Raízen e AETA pela doação.

Assessoria de Comunicação PMT