Alimentação Saudável é tem de palestra em Escola Municipal

Tarumã, 10 de maio de 2013

A Escola Municipal “Hilda Holzhausen Mouro”, nesta quarta-feira dia 8 de maio realizou sua segunda Escola de Pais. O Tema escolhido foi Alimentação Saudável. A palestra foi ministrada pela profissional Lucimar Adriana Dragonetti Girotti, nutricionista responsável pela alimentação escolar do município abordou o tema e esclareceu as dúvidas dos pais que participaram do encontro.

O momento foi muito proveitoso, e teve como objetivo informar e orientar aos pais sobre alimentação equilibrada e estilo de vida saudável, proporcionando uma reflexão sobre os alimentos consumidos e oferecidos para os filhos, com a finalidade de evitar o aparecimento de doenças crônicas não transmissíveis (diabetes, hipertensão, dislipidemia e outros) e promover hábitos alimentares saudáveis.

Através da explanação e do apoio da pirâmide alimentar foi possível conscientizar sobre a escolha de alimentos por grupos alimentares e os cuidados no preparo culinário. Outros temas foram abordados, como: Nutrição nas fases da vida, longevidade, estilo de vida, convívio social e os cuidados da equipe de Nutrição Escolar no atendimento do aluno na escola.

A direção da escola agradece a participação dos pais e informa que novos encontros estão sendo agendados.

Assessoria de Comunicação PMT