Alunos da E.E “Dona Cota” visitam Paço Municipal e são recepcionados pelo prefeito Jairão

Tarumã, 17 de setembro de 2013

No dia 05 de setembro, o prefeito Jairão recebeu no paço municipal a visita da turma do 9º ano A da escola estadual “Dona Cota” com o acompanhamento da professora de educação física Patrícia Franco Fernandes, para conhecer as dependências e participar de um “bate-papo”.

A conversa com o prefeito foi para a realização de um trabalho de sala de aula que a professora está executando com os alunos, cujo tema é: “Qualidade de Vida”, onde os estudantes buscaram informações sobre os projetos que a prefeitura desenvolve em prol da qualidade de vida da comunidade.

Qualidade de vida é o método usado para medir as condições de vida de um ser humano, esse método envolve o bem físico, mental, psicológico e emocional, relacionamentos sociais, como família e amigos e também saúde, educação e outras circunstâncias da vida.

Diante do intenso processo de densificação das cidades brasileiras em geral, as áreas públicas de lazer devem atuar como elementos de compensação com funções que aliam acessibilidade, salubridade, sociabilidade além de lazer, sendo um prolongamento dos espaços privados e integrando os espaços urbanos com seus habitantes. Para isso são realizados pela prefeitura projetos e obras que visam essa qualidade, como a pista de atletismo, por exemplo, permitindo com que pessoas possam fazer caminhadas e praticar esportes, assim como as academias ao ar livre, praças, e outras áreas públicas, proporcionando lazer, além de projetos culturais que além de lazer, terão como função acessibilidade e sociabilidade.

De uma maneira bem descontraída, Jairo da Costa e Silva, juntamente com a primeira dama e secretaria municipal de educação e cultura Luciene Garcia Ferreira e Silva, atendeu os estudantes, respondendo todas as perguntas feitas por eles, que se mostraram bastante entusiasmados com os novos projetos que a prefeitura está executando para a comunidade, como a piscina pública, por exemplo, e dos novos investimentos na saúde, educação, segurança, etc.

Durante o bate papo o prefeito Jairão também destacou a importância destas determinadas áreas públicas, pois a ausência delas faz com que muitas vezes um jovem procure outro meio de se “divertir”, que por sua vez não seja saudável pra si, e nem adequado para a sua idade.

Assessoria de Comunicação / PMT