Alunos da EM José Ozório de Oliveira acompanham vistoria dos Bombeiros e realizam simulação

Tarumã, 2 de agosto de 2018

Com o olhar voltado a segurança de suas edificações, a gestão “Tempo de um novo tempo” tem investido na organização e adequações desses espaços. Na manhã desta quarta-feira, 1 de agosto, a Escola Municipal “José Ozório de Oliveira” recebeu visita técnica do Corpo de Bombeiros, órgão responsável pela vistoria e emissão do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros - AVCB, documento que certifica que a edificação possui condições de segurança contra incêndio.

Durante a visita, os Bombeiros foram surpreendidos pela simulação realizada pelos profissionais e alunos da escola, rendendo elogios por parte de todos. A simulação mostrou como se evadir do espaço em menos tempo e sem criar situação de pânico em caso de incidentes, resultado de orientações que os alunos receberam desde o mês de julho quando a diretoria enxergou a necessidade de se trabalhar o tema.

A equipe agradece ao Corpo de Bombeiros nas pessoas do 1º TEN PM Diego de Oliveira Pecoraro e 1º SGT PM Fábio Rodrigo dos Santos.

AVCB. O que é?

O “Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros”, é o documento que comprova que a sua edificação possui condições seguras para algumas situações. São elas: abandono em caso de pânico, acesso fácil para os integrantes do Corpo de Bombeiros, além de equipamentos para combate a incêndio.

Assessoria de Comunicação l PMT