Alunos da EM. “GILBERTO LEX” visitam Fábrica da Coca-Cola em Marília e o McDonald's

Tarumã, 2 de julho de 2012

A Escola Municipal “GILBERTO LEX”, com o apoio da Secretaria da Municipal de Educação e Cultura, disponibilizou  transporte e alimentação para que ao alunos visitassem  a Fábrica da Coca-Cola. As visitas serão realizadas entre os meses de junho e Agosto abrangendo os alunos 3º,4º e 5º anos.

Segundo Valéria Sotana, coordenadora pedagógica, os alunos que irão visitar a Fábrica são enquadrados em projetos desenvolvidos pela Coca-Cola, segundo a idade dos alunos. Na visita eles receberam um estojo de brinde.

A escola está participando do projeto denominado “Lixeira no Ato”, o qual aborda questões de grande importância como a preservação do Meio Ambiente e Sustentabilidade.

“Acredito que para garantir um bem-estar da humanidade são necessárias novas maneiras de pensar e agir, onde nada melhor que visualizar na prática maneiras de utilizar recursos naturais como a água e devolver para natureza de forma que possa ser reutilizada”, ressalta Valéria, coordenadora pedagógica.

A professora Célia Guedes que acompanhou os alunos do 3º ano relatou que os alunos tiveram contato com a fabricação do refrigerante e visualizaram de perto a preocupação da Fábrica com a preservação do meio ambiente, podendo trabalhar em sala de aula o tema discutido no passeio. Ela ressaltou ainda, um agradecimento a colaboração dos pais dos alunos que contribuíram para a visita do McDonald's, onde puderam comer um delicioso lanche.

A direção e coordenação da Escola Municipal “Gilberto Lex” agradecem a todos que contribuíram para realização desse passeio, por acreditarem na participação da família na escola, oportunizando meios para busca de conhecimentos de forma significativa para os alunos, possibilitando assim uma reflexão sobre ações favoráveis ao meio ambiente que é um pequeno passo rumo a mudanças de atitudes para a busca da sustentabilidade do planeta.

Assessoria de Comunicação - PMT/Colaborou: Valéria Souza Pereira Sotana