Alunos de Escola Paulista visitam município e conhecem Paço Municipal

Tarumã, 6 de junho de 2012

Uma verdadeira troca de informações e descobertas. Esse é o principal objetivo de um grupo de 14 alunos da escola Carandá VivaVida de São Paulo e que estão hospedados numa fazenda localizada na cidade de Tarumã.

Não é a primeira vez que um grupo de estudantes da capital vêem a nossa cidade para realizarem pesquisas e conhecerem uma realidade totalmente diferente por eles vivida. Tudo isso graças ao trabalho de professores da escola que propõe essa troca e descobertas com temas ligados ao homem do campo em especial aos que trabalham na lavoura de cana.

A professora de biologia, Maria Cecília Campoe que acompanha o grupo falou da experiência e de como nasceu à proposta desse intercambio.

“O trabalho começou de fato com um professor de geografia que propõe sempre um estudo sobre o trabalhador rural e os alunos vêem com essa proposta e ficam a vontade para conhecerem de perto outra realidade” declara a professora.

Todos os anos um novo grupo de alunos vêem a nossa cidade através da Ecos Logística Cultural para realizar o intercâmbio. Na programação está à ida direto no campo, visita a usina Água Bonita, um bate papo com o prefeito e um tour pela cidade bem como outras atividades.

Na manhã desta terça-feira (6) o grupo foi recebido pelo Secretário Municipal de Administração e Assuntos Jurídicos, Rogério Silveira Lima que respondeu os questionamentos dos alunos nos mais diversos temas.