Alunos de Tarumã receberam seus certificados do Proerd
Tarumã, 2 de julho de 2019
Alunos do ensino fundamental I e II, das escolas municipais de Tarumã, receberam seus certificados do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), no dia 25 de junho de 2019, na escola municipal “Maria Antonia Benelli”.
O PROERD é uma ação preventiva ao consumo e abuso de drogas, que objetiva evitar que crianças e adolescentes iniciem seu uso. O programa ensina técnicas centradas na resistência às pressões dos companheiros e auxílio para eles dizerem “não” às drogas e à violência. Em Tarumã, as aulas tiveram início em março e terminaram em junho deste ano.
As lições têm como objetivo o desenvolvimento da auto-estima, cultivo da felicidade, controle das tensões, civilidade, alternativas positivas para o não uso de drogas, além de ensinar técnicas de autocontrole, resistência às pressões dos companheiros e manter-se seguros e ser responsáveis.
O PROERD é ministrado por policiais militares especializados na área de prevenção, os quais possuem cursos que os tornaram conhecedores da matéria. Este programa é aplicado em parceria com as escolas, para as crianças do 5º ano do ensino fundamental I, 7º ano do ensino fundamental II, além de um curso para os pais em diversos estabelecimentos de ensino no Estado de São Paulo e no Brasil.
Na formatura, estavam presentes o prefeito de Tarumã, Oscar Gozzi, a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Sandra Moura, os vereadores Antônio Marcos da Costa Lima e Adilson Perciliano, diretores das unidades escolares e representantes da Polícia Militar, como Major Campos, subcomandante do 32º Batalhão BPM/I de Assis (SP), Capitão da Polícia Militar Marcelo Shigeo Garcia Tsuda, de Cândido Mota (SP), 2º Sargento da Polícia Militar Bruno Ferreira Romancini, que também é comandante do Agrupamento de Polícia Militar de Tarumã, e Cabo da Polícia Militar Nilton Cesar Melchiotti, que foi o instrutor do Proerd na rede municipal de Tarumã.
Assessoria de Comunicação l PMT