Logo da Cidade de Tarumã

Alunos do curso de Mecânica da ETEC Paula Souza visitam empresa AGI Brasil

Tarumã, 5 de dezembro de 2018

A Prefeitura de Tarumã, por meio da Unidade Gerencial Básica de Projetos Especiais, proporcionou, no dia 13 de novembro de 2018, uma visita técnica a fábrica da AGI Brasil, empresa fabricante líder de sementes, fertilizantes, grãos, forragem e equipamentos de manuseio de alimentos, armazenamento e condicionamento, aos alunos do curso de Mecânica, da sala descentralizada da Escola Técnica Estadual de São Paulo (ETEC) “Paula Souza”.

Durante a visita, os 20 alunos do curso de Mecânica receberam informações institucionais da empresa pelo Técnico de Segurança Marcelo Turibio dos Santos, que falou sobre a AGI, desde seu inicio no Canadá à suas expansões pelo mundo. Depois disso, visitaram os setores de fabricação de peças e maquinários, onde puderam observar a aplicação da tecnologia robótica no processo de fabricação.

A visita foi de extrema importância para a formação prática desses jovens, visto que as marcas da AGI estão entre as mais reconhecidas na agricultura mundial e nos setores comercial e agrícola, com fábricas no Canadá, Estados Unidos, Brasil, África do Sul e Itália.

Assessoria de Comunicação l PMT