Logo da Cidade de Tarumã

Alunos do curso de Mecânica visitam feira internacional de máquinas e automação industrial

Tarumã, 15 de maio de 2019

Os alunos do módulo III do curso de Mecânica da Classe Descentralizada de Tarumã, em parceria com a Escola Técnica Estadual (ETEC - Assis), visitaram, no dia 11 de maio de 2019, a Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial (EXPOMAFE), em São Paulo.

O evento foi palco dos últimos avanços tecnológicos e tendências globais em máquinas-ferramenta, automação industrial, robótica, estampagem de precisão, manufatura aditiva, sistemas integrados e multitarefa, metrologia e controle de qualidade, equipamentos hidráulicos e pneumáticos, prototipagem, impressão 3D e muitos mais.

Segundo o coordenador da sala descentralizada da ETEC, professor Edson Aparecido Ferreira, a importância da visita é para que os alunos busquem vincular seus conhecimentos práticos ao contexto escolar. “A visita técnica visa o encontro do acadêmico com o universo profissional, proporcionando aos participantes uma formação mais ampla. É possível verificar aspectos teóricos e práticos e, com isso, ter o propósito de aperfeiçoar a prática profissional dos estudantes que se preparam para ingressar no mercado de trabalho", falou Edson.

Além de oferecer um ambiente propulsor de negócios, parcerias e relacionamentos, a EXPOMAFE promove uma ampla programação de conteúdo avançado sobre interação de produção, Indústria 4.0 e outros temas relevantes para promover a atualização dos profissionais, representantes comerciais e estudantes que visitam a feira.

Assessoria de Comunicação l PMT