Alunos do Projeto JAF Visitam Pátio de Compostagem da NovaAmérica

Tarumã, 18 de maio de 2017

Nesta terça-feira, 16, o Projeto JAF - Jovem Agricultor do Futuro, visitaram o pátio de compostagem da NovaAmérica, onde os alunos puderam tirar dúvidas sobre o manejo correto dos resíduos gerados na produção de açúcar e álcool. A equipe foi recebida pelo vereador Betão e o supervisor João Jesus.

O projeto é realizado pelo SENAR - Serviço de Aprendizagem Rural e o Sindicato Rural de Assis em parceria com Prefeitura Municipal de Tarumã. São atendidos 35 jovens de 14 - 17 anos e 11 meses de idade, e o intuito do programa é preparar o jovem para o mercado de trabalho, mostrando oportunidades e conhecimento de habilidades para que seja um diferencial no seu primeiro emprego.

O JAF tem como Instrutora Andréia Machado, responsável pela parte pedagógica e a Instrutora técnica Karina Muller, que aborda conceitos voltado para o setor agrícola. O projeto desenvolve também atividades na horta, onde são apresentados conceitos e técnicas do planejamento agronégocio, preparação do solo, cultivo, tratos culturais, colheita, comercialização, criação de animais e temas relacionados ao meio ambiente.

Assessoria de Comunicação.