Alunos dos Cursos do PRONATEC recebem certificados em Tarumã

Tarumã, 23 de janeiro de 2014

Na tarde desta quarta-feira, foi realizado no Centro Integrado de Educação e Cultura – CIEC a Formatura dos alunos do PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) criado pelo Governo Federal em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

Foram 60 alunos que receberam seus certificados do curso de Auxiliar de Recursos Humanos e de Auxiliar Administrativo (30 alunos por curso). Participaram da Formatura o Prefeito Municipal Jairo da Costa e Silva, a Vice Prefeita Itanei Guedes Ribeiro Dias, a Secretária Municipal de Educação e Cultura Luciene Garcia Ferreira e Silva e o representante do PRONATEC e do SEST/SENAT Sr. Nicola Vasili.

O evento foi marcado por momento de emoção no discurso do Professor Antônio Marques que destacou a importância da valorização da formação e o esforço que muitos pais fazem para que os filhos tenham uma melhor condição de vida.

A Secretária Luciene parabenizou os formados e lembrando-os que o curso não se tornou interessante por oferecer uma bolsa, mas sim por agregar conhecimento e levar esse aprendizado por toda vida.

As palavras da Vice - Prefeita Itanei foi de incentivo e encorajamento aos formados já que a vida proporciona oportunidades e que elas devem ser bem aproveitadas destacando o que o município oferece para formação profissional.

O Prefeito Jairão em seu discurso agradeceu o apoio do Governo Federal por contemplar o município de Tarumã com esses dois cursos e dar a oportunidade de formação a pessoas de faixa etária de idade diferenciada, mas com o mesmo propósito: Aprender e colocar em prática para obter uma condição de vida melhor.

Ao final da cerimônia foram entregues os certificados que vieram com o selo oficial do Ministério da Educação – MEC aos alunos que concluíram os cursos de Auxiliar de RH e Auxiliar Administrativo.

Colaborou: Cláudio Pinheiro

Assessoria de Comunicação PMT