Alunos participam de Oficina de Desenho Animado no CIEC

Tarumã, 28 de maio de 2012

A Prefeitura de Tarumã, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou para dez crianças e adolescentes de escolas públicas do município de Tarumã no dia 25, das 08 ás 15 horas no CIEC – Centro Integrado de Educação e Cultura, a oficina de desenho animado do projeto “Desenho Animado ao Alcance de todos”.

A oficina tem a realização da 3S Projetos e conta com o incentivo do Programa de Ação Cultural – PROAC que tem como objetivo estimular a criatividade para a criação de vídeos por alunos que nunca tiveram acesso ao processo de produção de um desenho animado. Este projeto se resume a realização de um desenho animado através de oficinas de animação das quais participaram crianças, adolescentes e professores de arte.

O projeto “Desenho Animado ao Alcance de Todos” ensinou técnicas de animação 2D, animação de bonecos, animação em recortes, sombra chinesa, além de técnicas digitais ensinadas por professores do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas, entre eles o fundador do Núcleo de Cinema e Animação de Campinas Wilson Antonio Lazaretti que há mais de 30 anos realiza oficinas como esta.

Os alunos tiveram a oportunidade de produzir um filme de animação de aproximadamente 1 minuto e meio. Ao final do projeto, todos os vídeos serão agrupados em uma coletânea de média metragem de 60 minutos que será exibida para as comunidades das cidades beneficiadas pelo projeto.

Além de Tarumã, o projeto levará a oficina às cidades de Regente Feijó, Álvares Machado, Presidente Bernardes, Parapuã, Rinópolis, Lucélia, Iepê, Maracaí e Salto Grande.

Assessoria de Comunicação – PMT / Colaborou: Adriana Dias (Coordenadora de Projetos)