Logo da Cidade de Tarumã

ARPEV faz coleta de embalagens vazias de agrotóxicos

Tarumã, 23 de maio de 2014

No dia 22 de maio, foi realizado pela Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, em parceria com a Associação Regional de Recebimento e Prensagem de Embalagem vazia – ARPEV a coleta de1436 kg de embalagens vazias de agrotóxicos e 18 produtores realizaram a entrega de embalagens.

A ARPEV esteve na Secretaria, para realizar o procedimento de descarte, e na oportunidade explicou o processo. As embalagens “laváveis” é necessário que seja realizado a “trípice-lavagem” ou lavagem sob pressão, escorra bem a água no pulverizador, inutilize a embalagem perfurando o fundo e armazene-as, separadamente das “embalagens não laváveis” e em local coberto, ventilado, ao abrigo de chuva. As tampas e os lacres devem ser acondicionados em sacos plásticos ou caixas de papelão para que sejam devolvidos juntamente com as embalagens vazias.

Embalagens “não laváveis” são todas as embalagens flexíveis (saquinhos) e também embalagens de tratamento de sementes. As embalagens “não laváveis” devem estar acondicionadas em “big bag” próprios para devolução de embalagens. Os big-bag’s são encontrados nos revendedores. As embalagens de tratamento de sementes devem estar tampadas, pois resto de produto na embalagem é crime. A ARPEV informa que também deve ser necessária a devolução das caixas de papelão.

Mais informações: (18) 3329-1014

Assessoria de Comunicação PMT.