Assistência Social de Tarumã entrega equipamentos para Conselhos Municipais e CRAS

Tarumã, 26 de abril de 2013

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Tarumã, reuniu representantes dos Conselhos Municipais e Colaboradores do CRAS para entrega de equipamentos adquiridos com recursos do IGD-PBF - Índice de Gestão Descentralizada do Programa Bolsa Família.

O IGD-PBF, leva em conta a eficiência na gestão do Programa, onde as informações são utilizadas pelo MDS para o repasse de recursos para aperfeiçoar as ações de gestão dos Estados e dos Municípios.

Segundo a Senhora Ana Luiza Yassuda, Secretária Municipal de Assistência Social, neste primeiro momento foi possível adquirir projetor multimídia para uso na Instância de Controle dos Conselhos Municipais e aparelho de som, tela para projeção e notebook para a realização de trabalhos com as famílias referenciadas pelo Centro de Referencia de Assistência Social – CRAS.

O Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Efren Diones Saqueto, destaca a importância dos investimentos nos serviços prestados à comunidade e das condições oferecidas aos conselheiros na obtenção de ferramentas que possibilitem o estudo das políticas públicas para um efetivo exercício do controle social.