Logo da Cidade de Tarumã

Atenção beneficiados da prestação continuada da LOAS (BPC)

Tarumã, 13 de novembro de 2017

Os beneficiários do BPC e suas famílias que ainda não estão cadastrados no Cadastro Único devem ter seu cadastro efetuado o quanto antes para que não tenham seu benefício cancelado.

No ano de 2017, conforme providências em andamento pela gestão municipal os beneficiários do BPC idoso e suas famílias estão sendo cadastrados até 31 de Dezembro/2017 conforme orientação do MDS e para o ano de 2018, será destinado a inclusão das pessoas com deficiência e suas famílias.

Todos os beneficiários e suas famílias serão atendidos ao longo do ano e serão incentivadas a comparecer para cadastramento, preferencialmente no mês de seu aniversário conforme orientação.

Importante saber!

Haverá repercussão no Benefício, caso não seja realizada a inclusão no Cadastro Único haverá a suspensão do benefício, motivada pelo não cumprimento da inclusão por questões de ordem legal para os casos de beneficiários do BPC Idoso após dezembro/2017, ou seja, com a base de janeiro/2018.

O processo de suspensão do benefício será feito nos moldes estabelecidos por legislação específica, que compreende, por exemplo, a emissão de carta registrada no domicílio e com aviso de recebimento, a ser conduzido pelo INSS e assim da mesma forma para os beneficiários da pessoa com deficiência com a base em janeiro/2019.

É importante lembrar que caso o beneficiário não seja o responsável familiar, não é necessária a ida dele ao posto do cadastramento, mas somente a do responsável familiar da família à qual ele está vinculado.

O Cadastro Único de Tarumã está localizado na Rua Pará, 143 - Vila dos Estados (Fundos do CRAS). Telefone 33734500 - ramal 9570.

 

Colaborou: Equipe do Cadastro Único

Assessoria de Comunicação l PMT