Atividade Física: o melhor investimento em saúde e qualidade de vida

Tarumã, 29 de junho de 2012

A modernização dos processos produtivos, o avanço da tecnologia e o agito da vida moderna são alguns dos responsáveis pela redução da atividade física da população.

A forma de trabalhar e de viver de grande parte dos brasileiros requer cada vez menos energia, o acesso a alimentos industrializados, comidas fast-food, aumento da ingestão de sódio, açúcar e gordura esta gerando cada dia mais indivíduos com obesidade, hipertensão, diabetes e problemas cardiovasculares.

Atividade física é saúde! Caminhe no mínimo 30 minutos por dia 5 vezes por semana.

Veja o que você pode ganhar com a prática regular de atividade física:

• Controlar o peso.
  • Baixar os níveis de açúcar e gordura no sangue.
  • Controlar a pressão arterial.
  • Diminuir a ansiedade, estresse e a depressão.
  • Diminuir o consumo de medicamentos e gastos com remédios.
  • Melhorar a autoestima.
  • Melhorar o sono.
  • Aumentar a força muscular e a flexibilidade.

Escolha uma atividade física que você goste como caminhar, andar de bicicleta, dançar, nadar, pular corda etc. Convide sua família, seus amigos, é mais agradável fazer exercícios físicos acompanhados.

Talvez seja difícil encontrar tempo, porém o mais importante é fazer exercícios físicos todos os dias, algumas mudanças também fazem a diferença:

• Ande até o supermercado, padaria, quitanda, lotérica, etc.
  • Vá para o trabalho a pé.
  • Leve e busque as crianças na escola a pé.
  • Troque o elevador pelas escadas.

A Prefeitura Municipal de Tarumã através do Projeto “Promover Saúde” conta com um grupo de caminhada supervisionado por um educador físico. As caminhadas acontecem as 3ª, 4ª e 5ª às 07h00min horas da manhã com saída do Centro de Reabilitação “Alberto Benelli” em frente à pista de caminhada.

Nunca é tarde para começar, junte-se a nós, esperamos por você.

Assessoria de Comunicação - PMT