Logo da Cidade de Tarumã

“Atletas de final de semana” devem usar fisioterapia para evitar lesões

Tarumã, 20 de fevereiro de 2018

Contusão é mais frequente em pessoas que praticam esportes poucas vezes durante o mês.

A preparação para praticar qualquer atividade física e a prevenção de lesões é essencial em todas as modalidades, principalmente para atletas amadores e aqueles conhecidos como “atletas de final de semana”.

O Centro de Reabilitação de Tarumã atende cada vez mais pessoas que sofreram algum tipo de contusão em atividades físicas “não profissionais”.

Os pacientes buscam atendimento após sofrerem o trauma, orientamos que é de extrema importância se preparar fisicamente antes de iniciar qualquer atividade.

Muitas das contusões acontecem porque o atleta não se preparou antes. Quem joga ou prática qualquer atividade apenas nos finais de semana e não tem acompanhamento especializado fica sujeito a sofrer mais lesões e de níveis mais graves.

Grande maioria dosnossos pacientes que sofreram lesões nos joelhos, e até mesmo aqueles que em pós-operatório de joelho, tendo como a causa alguma atividade física apresentam um quadro estável após alguns dias de sessões, proporcionando a melhora da qualidade de vida, minimizando a dor aguda, o processo inflamatório, e auxiliando a recuperação da força muscular, levando este atleta ao retorno funcional.

Para quem quer fazer esporte a prevenção é fundamental”, ressaltam os fisioterapeutas do Centro de Reabilitação "Alberto Benelli".

Assessoria de Comunicação l PMT